LANÇAMENTO DO PROGRAMA NOTA FISCAL GAÚCHA

O Município de Barracão através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto e Secretaria da Fazenda firmam convênio para a implantação da Nota Fiscal Gaúcha. O programa foi lançado no dia 28 de junho na Abertura da Feira do Livro às 9h no Ginásio de Esportes Arlindo Gradin, contando com a presença da Secretária de Educação, representantes da secretaria da fazenda, diretores das escolas municipais e estaduais, alunos e demais munícipes.
No dia 26 de abril de 2018, conforme o Decreto Municipal nº 200 o Município define e regulamenta a premiação do termo de adesão da plataforma do Programa Nota Fiscal Gaúcha.
Todo o cidadão que comprar no comércio de Barracão e solicitar a inclusão de seu CPF no cupom fiscal estará concorrendo a 05 prêmios no valor de R$100,00. Os sorteios serão mensais a partir do mês de junho de 2018.
No dia 03 de maio de 2018, com o objetivo de aumentar a arrecadação do Município, foi aprovado pela Câmara de Vereadores o Projeto de Lei, o qual institui Campanha “Nota Fiscal dá Prêmios 2018 ,a nível municipal em conjunto com a Câmara de Dirigentes Lojista – CDL.
A Campanha “Nota Fiscal dá Prêmios 2018” incentiva o consumidor a comprar no comércio de nosso Município e solicitar seu cupom fiscal a cada compra, podendo trocar os mesmos por cartelas e concorrer a vários prêmios.São cinco sorteios: 04 sorteios os prêmios serão de vale compras no valor de R$ 250,00 reais e o quinto sorteio será em dezembro com premiação de: 2 refrigeradores, 3 televisores 32 polegadas, 3 aparelhos de ar condicionados 9000Btus, 3 fornos elétricos 44lt, 3 sanduicheiras e 3 espremedores de furtas elétricos.
Com a adesão do Município na plataforma do programa Nota Fiscal Gaucha através do site www.notafiscalgaucha.rs.gov.br , o consumidor estará concorrendo a todos os sorteios do Programa. Os cidadãos que se cadastrarem concorrem aos prêmios estadual, desde que no momento da compra solicite a inclusão de seu CPF no cupom fiscal. Os pontos serão convertidos em bilhetes que possibilitam a participação em sorteios mensais e descontos do bom cidadão no IPVA em ate 5%, alem da indicação das entidades municipais para receber recursos estaduais. Além do prêmio principal, também foram sorteados oito prêmios de R$ 8 mil reais; 500 de R$ 1 mil reais e outros 500 com valor individual de R$ 500 reais, somando R$ 930 mil. Aqueles que forem contemplados com algum dos prêmios serão comunicados por e-mail, telefone, ou pelo seu cadastro no site da NFG.
A secretaria municipal de Educação, Cultura e Desporto estará desenvolvendo o trabalho sobre a Educação Fiscal com os alunos da rede municipal tendo como tema “Um Caminho para a Cidadania”. A prefeitura municipal disponibiliza para as pessoas que não tem acesso a internet a fazer o cadastro na Nota Fiscal gaucha e consultar mensalmente os ganhadores dos sorteios. Compareça na prefeitura municipal com o seu CPF e e-mail para fazer o cadastro e escolha as entidades cadastradas no nosso município que são elas: Hospital São Valentim, Colégio Estadual Jesus Menino e Escola Estadual João Tonial. Para maiores informações acesse o www.educacaofiscal.rs.gov.br ou www.barracao.rs.gov.br ou pelo fone (54)3356 1244.