PROGRAMA REMÉDIO EM CASA

A Secretaria Municipal de Saúde lançou no dia 07 de Novembro por ocasião do 1º Encontro Municipal de Saúde do Idoso o Programa Remédio em Casa (PRC) que consiste na entrega domiciliar de medicamentos em quantidades suficientes para o período de 60 dias prioritariamente para portadores de doenças/ patologias crônicas estáveis e controlados clinicamente em acompanhamento na Unidade de Saúde, idosos a partir de 80 anos e pacientes acamados ou com mobilidade reduzida.
Os principais objetivos do Programa: garantir o acesso mais efetivo aos medicamentos e organizar o atendimento contínuo aos portadores de doenças/ patologias crônicas, facilitando a vida das pessoas e acompanhando de perto as pessoas com maiores dificuldades. Serão parte do programa os medicamentos disponibilizados na farmácia do município;
A principal característica do Programa é utilização de sistema totalmente informatizado, com a necessidade de receita atualizada e carteirinha, além de cadastro no programa REMÉDIO EM CASA realizado na UBS no setor de farmácia.
Os profissionais da farmácia serão responsáveis por orientar e supervisionar em parceria com os médicos, enfermagem e ACS, bem como manter as atualizações necessárias, o processo de cadastramento se dará a partir desse mês de Novembro com a relação entregue pelas Agentes Comunitárias de Saúde.