ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL DE BARRACÃO É AGRACIADA

A Administração Municipal de Barracão foi agraciada, no último mês, com o Selo de Regularidade e Responsabilidade no Pagamento de Precatórios. O certificado foi remetido pelo Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul, atestando o trabalho responsável na gestão das finanças do município.
De acordo com o Prefeito Aldir, o selo é mais uma amostra do compromisso da Administração no desempenho das funções que lhe competem. “Esse selo é a grande certificação de como a nossa gestão vem atuando de maneira transparente e responsável com as contas públicas. Temos trabalhado arduamente para garantir que todos os pagamentos realizados pela Administração estejam em dia, tanto de precatórios, o salário dos servidores, o décimo terceiro salário, empresas contratadas, fornecedores, dentre outros”, informou o gestor.
O Secretário da Fazenda Volnir comemorou a outorga do selo. “Para nós da Administração, receber o reconhecimento do Tribunal de Justiça Gaúcho é uma grande satisfação, pois representa a solidez de nosso Governo e a responsabilidade com que desenvolvemos a gestão do município”, disse.
O certificado que concede ao Município o selo foi assinado pelo presidente do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul, desembargador Carlos Eduardo Zietlow Duro, no dia 7 de agosto. Por meio de nota, o TJ/RS informa que “o programa é executado mediante avaliação da regularidade dos repasses realizados pelos entes devedores em face das requisições judiciais de pagamento”, destacando que, “como ferramenta para atestar, com ampla publicidade, a boa conduta administrativa dos entes públicos devedores foi instituído o Selo de Regularidade e Responsabilidade no pagamento de precatórios”.