Barracão adquire a primeira Ambulância UTI Móvel para Secretaria de Saúde

Mais uma grande conquista para o município de Barracão. Aliás, uma conquista histórica.
Foi entregue ao município na tarde desta quitna-feira, dia 17 de junho, a ambulância UTI móvel, que estará atendendo a Secretaria Municipal de Saúde. O veículo no valor de R$ 240.900,00 foi adquirido com 100% de recursos próprios.
A secretária de Saúde, Leila Figueiredo, comemora a aquisição, “por termos um transporte de qualidade para os pacientes que precisam ser levados para outros municípios e que necessitam de cuidados durante o percurso. Agora não vamos precisar mais esperar uma UTI móvel de outra localidade para pegar o paciente e levar. Caso haja uma emergência/urgência, o veículo estará aqui no município, pronto para o transporte. Vai ajudar bastante na agilidade no tempo e vai culminar na rapidez do tratamento das pessoas”.
Na oportunidade, o vice-prefeito Da Silva, que recebeu as chaves da empresa vencedora da licitação, destaca que “é uma conquista histórica para o nosso município. Pela primeira vez, vamos poder contar com uma ambulância UTI, que estará valorizando ainda mais a qualidade no atendimento e na segurança dos nossos usuários de saúde. Desde o início da nossa gestão, estamos trabalhando ao máximo, para melhorar ainda mais o atendimento oferecido à população”.
A UTI está equipada com desfibrilador, aspirador, respirador, equipamentos de primeiros socorros, cilindros de oxigênio macas e rádio comunicador.
Após emplacamento e identificação visual, o veículo estará iniciando as atividades.