NOTA FISCAL GAÚCHA

O sorteio da Nota Fiscal Gaúcha referente ao mês de Agosto de 2019 distribuiu, no âmbito municipal, R$ 500,00 (quinhentos reais) em prêmios, sendo divididos em cinco prêmios de R$ 100,00 (cem reais) para aqueles que adquiriram no comércio barraconense.
Os concorrentes podem conferir os bilhetes vencedores no Sistema do Cidadão do site. Para tanto, o cidadão deve fazer o login (CPF + senha), consultar a aba "Sorteios" e ver a tela de bilhetes. Se algum de seus cupons eletrônicos estiver sorteado, aparecerá em destaque. É só clicar sobre a mensagem de premiação para ver quanto ganhou e solicitar o resgate do prêmio.
Os vencedores tem 90 dias para resgatar os prêmios, sendo que o valor é pago diretamente pela Tesouraria do município. Os contribuintes contemplados são avisados via e-mail, telefonema, SMS ou através do seu cadastro no site da NFG.
Com mais de 1,7 milhão de pessoas cadastradas, a NFG gera pontos que são acumulados sempre que o consumidor solicitar a inclusão do seu CPF no documento fiscal. O pedido deve ser feito no momento da compra em todos os estabelecimentos varejistas. Além de ofertar prêmios em dinheiro a cada mês, o programa ainda distribui recursos para as entidades que atuam nas áreas da saúde, educação, assistência social e proteção animal.
Além disso, ao participar da NFG o cidadão pode obter descontos no IPVA. Para garantir o desconto máximo no imposto no próximo ano o motorista deve juntar 150 documentos fiscais em seu CPF. O abatimento varia entre 1% e 5% sobre o valor do tributo, dependendo do número de notas fiscais cadastradas no CPF. Para se cadastrar no programa, basta acessar o site da NFG.
O último sorteio contemplou os seguintes cidadãos: Margarete de Almeida Corso, Michele Pegorini, Fabricia Debarba Caprini, Marli Ferreira da Silva e Thiago Muller Zordan.