O Governo Municipal de Barracão realizou o II Dia de Campo da Viticultura

O Governo Municipal de Barracão através da Secretaria Municipal de Agricultura realizou em parceria com EMATER/ASCAR e EMBRAPA, o II Dia de Campo da Viticultura. O evento aconteceu na sexta-feira, dia 26, e desta vez foi realizado na propriedade do Sr João Pedro da Costa Camargo na comunidade de Cerro Alto, interior do município.

Os participantes passaram por quatro estações onde recebiam explicações em torno das cultivares desenvolvidas pela Embrapa, desenvolvidas para vinho e suco com alta produtividade e sanidade, ideal para os novos vinhedos da região. Produtores também ouviram sobre controle de doenças da cultura, sobre o processo de Legalização de cantinas e absorveram mais conhecimento em relação ao manejo da cultura.

Produtores de diversas regiões dos Estados do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina participaram do evento.
O Secretário da Agricultura e Meio Ambiente, Jair de Mattos participou de toda a organização do evento e esteve presente durante todo o dia acompanhando o conteúdo apresentado no dia.

Barracão tem 14% da produção de uva de toda região. São mais de 85 hectares de videira produzindo em território barraconense, o que movimentou cerca de R$ 2 milhões de reais no último ano, segundo a EMATER.