MUNICÍPIO DE
BARRACÃO/RS
Contato:
(54) 3356 1244/1255
contato@barracao.rs.gov.br
Notícias

BARRACÃO FAZ VISITA TÉCNICA A ROTA DOS TROPEIROS PASSO DO PONTÃO

BARRACÃO FAZ VISITA TÉCNICA A ROTA DOS TROPEIROS PASSO DO PONTÃO

O Governo Municipal de Barracão está dedicado ao resgate histórico do Passo do Pontão, importante rota utilizada por tropas no século passado, que deixaram rastros de história no município.

Depois de conhecer o trecho da rota no lado catarinense, nesta segunda-feira, dia 13 de fevereiro, a Secretaria de Turismo fez a visita técnica, juntamente com equipe estratégica no lado gaúcho.

Cerca de 3 km de uma estrada centenária, que não é utilizada há mais de 60 anos, mas que se mantém preservada em muitos aspectos com uma engenharia de apreciação.
Pelo caminho, as belezas da natureza com paredões de pedra, árvores de dezenas de anos, água límpida vertendo das rochas, pequenas quedas de água e uma vista deslumbrante do Rio Pelotas nos seus últimos metros antes de se transformar em Rio Uruguai.

Todo material contendo dados, fotos, história, mapas e até pequenas mostras deixadas pelos tropeiros está sendo reunido para mostrar ao país, que muito progresso na história nacional passou por Barracão, o que é motivo de orgulho para quem nasceu ou vive aqui.

E por que não, num momento próximo, conhecer in loco toda essa história, fazendo um passeio até o ponto mais distante da rota... o marco zero do Rio Uruguai.

Barracão – Um Bom Lugar para Viver!

Últimas notícias

MUNICÍPIO DE
BARRACÃO/RS

Portal de Informações
Copyright 2019 - Todos os direitos reservados.
Avenida Brasília - 1057 - Centro
CEP: 95370-000
Fone: (54)3356 1244/1255

PREFEITURA MUNICIPAL DE BARRACÃO - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.