BARRACÃO PARABENIZA A UHE MACHADINHO PELOS 21 ANOS DE OPERAÇÃO

21 anos da UHE Machadinho!

Barracão e o Rio Uruguai têm orgulho de fazer parte desta história!

O Rio Uruguai, que parte daqui de Barracão RS, Campos Novos e Celso Ramos SC, virou a casa e alimenta este grande e histórico empreendimento que transforma e leva progresso às regiões do Alto Uruguai e Nordeste Gaúcho há 21 anos.

Além de gerar energia limpa e renovável para o país, o lago da Usina Hidrelétrica (UHE) Carlos Ermínio de Moraes, empreendimento administrado pelo Consórcio Machadinho, também é utilizado pela população para pesca, recreação, navegação, além de ter muitos pontos do reservatório da usina integrando o Mapa do Turismo Nacional.
Este aniversário celebra a contribuição do empreendimento ao desenvolvimento sustentável da região do Alto Uruguai e Nordeste Gaúcho.

Barracão e o Rio Uruguai parabenizam essas mais de duas décadas de geração de energia e parabenizam também o Consórcio Machadinho que investe em projetos culturais, educacionais, saúde e segurança voltadas às comunidades.

Parabéns Usina Hidrelétrica Carlos Ermínio de Moraes!
Parabéns Consórcio Machadinho - Usina Hidrelétrica Machadinho