Projeto "Escola na Saúde" promove mais um encontro com alunos do município

Projeto

A Secretaria de Saúde promoveu o segundo encontro do Projeto Escola na Saúde e realizou a testagem de Acuidade Visual em 45 crianças do município.
Demonstrando a importância deste tipo de acompanhamento, foram detectadas 8 crianças com dificuldade visual. Elas tiveram as consultas médicas agendadas na UBS para posterior avaliação especializada, se for necessário.
Na oportunidade, os profissionais da Secretaria verificaram a situação vacinal dessas crianças, que receberam orientações em relação ao seu esquema ou atraso vacinal.
O projeto Escola na Saúde objetiva a contribuir para a formação dos estudantes, por meio de ações de promoção da Saúde, de prevenção de doenças e agravos à saúde.

Os alunos do 7º Ano do Colégio Jesus Menino e Constantino Machado Pereira, terão encontros presenciais, na última quinta-feira de cada mês, na Unidade Básica de Saúde com profissionais da área da saúde onde serão abordados diversos temas relevantes a saúde dos adolescentes.