Barracão forma primeira turma do Programa Jovem Empreendedor

Um programa da Secretaria Municipal de Educação e Secretaria Municipal de Assistência Social, o Programa Jovem Empreendedor, chega ao final do primeiro ciclo de formação, com a formatura da turma que ingressou em maio de 2022.
Realizado em parceria com a Universidade de Passo Fundo, ao longo do último ano, estudantes mergulharam em uma jornada de conhecimento em que tiveram acesso a diferentes conteúdos que ditam o passo a passo para o desenvolvimento de um negócio.
Os participantes trabalharam desde a criação da oferta, definição dos produtos, escolha do público alvo, pesquisa de mercado, identidade visual, a utilização das redes sociais, os canais de comunicação, custos, as fontes de receita, finanças pessoais e, até mesmo, a apresentação ao público. Os encontros eram realizados sempre em contra turno escolar.
A cerimônia de formatura aconteceu na quarta-feira (17) no auditório da Câmara Municipal de Vereadores com a presença de autoridades, professores, instrutores, estudantes e familiares.