Barracão realiza 13ª Conferência Municipal de Saúde no próximo dia 30 de junho
A Secretaria Municipal de Saúde de Barracão convida a população, profissionais da área, representantes de entidades e demais interessados para participarem da 13ª Conferência Municipal de Saúde, que será realizada no dia 30 de junho de 2026, terça-feira, a partir das 13h30min, na Câmara Municipal de Vereadores.
Com o tema “Saúde, Democracia, Soberania e SUS: cuidar do povo é cuidar do Brasil”, a conferência será um importante espaço de diálogo, participação popular e construção coletiva de propostas voltadas ao fortalecimento da saúde pública no município.
O encontro tem como objetivo avaliar a situação de saúde da população, analisar a estrutura do sistema municipal de saúde, a organização dos serviços e os processos de trabalho desenvolvidos pela Secretaria Municipal de Saúde. Além disso, serão formuladas diretrizes que irão subsidiar a elaboração do Plano Municipal de Saúde para os próximos anos.
A Administração Municipal destaca a importância da participação da comunidade, reforçando que as conferências de saúde são instrumentos fundamentais para garantir a gestão democrática do Sistema Único de Saúde (SUS) e contribuir para a construção de políticas públicas mais eficientes e alinhadas às necessidades da população.
A conferência acontece no dia 30 de junho, na Câmara Municipal de Vereadores, com início às 13h30min. A participação de todos é fundamental para fortalecer o SUS e ajudar a definir os rumos da saúde em Barracão.
Galeria de imagens