Notícias Voltar

Barracão terá ponto facultativo na segunda-feira, 14 de setembro

09/09/2026 Assessoria de Comunicação

Medida antecede o feriado municipal de Nossa Senhora das Dores, Padroeira do Município, celebrado no dia 15

O Governo Municipal de Barracão decretou ponto facultativo nas repartições públicas municipais na próxima segunda-feira, dia 14 de setembro de 2026. A medida foi estabelecida por meio do Decreto nº 724/2026, assinado pelo prefeito Luiz Carlos da Silva.

A decisão considera que no dia 15 de setembro é celebrado o Dia de Nossa Senhora das Dores, Padroeira de Barracão, data definida como feriado municipal pela Lei Municipal nº 2.081/1999.

Conforme o decreto, o ponto facultativo abrange os órgãos da administração direta e indireta do Município. Os serviços considerados essenciais serão mantidos normalmente, garantindo o atendimento das necessidades da população.

Entre as justificativas apresentadas pela Administração Municipal estão a busca pela economicidade e redução de gastos, considerando ainda que a medida não deverá causar prejuízos à prestação dos serviços públicos essenciais.

Desta forma, as repartições municipais terão ponto facultativo no dia 14, seguido do feriado municipal de 15 de setembro, em homenagem a Nossa Senhora das Dores.

Galeria de imagens