Notícias Voltar

Barracão realiza a 10ª Conferência Municipal de Assistência SocialBarracão realiza a 10ª Conferência Municipal de Assistência Social

05/07/2025 Assessoria de Comunicação

A Administração Municipal de Barracão, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), promoveu na última sexta-feira, 4 de julho, a 10ª Conferência Municipal de Assistência Social.

O evento teve início com a fala da presidente do CMAS, Milena Porto Guizzo, que declarou oficialmente aberta a conferência. Na sequência, a secretária de Assistência Social, Reni Aparecida Girardi de Andrades, destacou a importância do momento para aprofundar o conhecimento sobre as ações desenvolvidas pela pasta, além de ressaltar o marco de 20 anos do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), que foi o tema central da conferência.

O prefeito Luiz Carlos da Silva também participou do evento e reforçou a relevância da participação popular na construção das políticas públicas de assistência social. “Este é um espaço fundamental de diálogo, avaliação e construção coletiva de propostas para o fortalecimento da política de assistência social no município”, afirmou.

A palestra principal ficou por conta da assistente social Maristela Picolotto, que abordou o tema da conferência e seus eixos norteadores. Após a exposição, os participantes se dividiram em grupos para discutir os eixos temáticos e elaborar propostas alinhadas com as realidades e necessidades locais. As sugestões aprovadas serão encaminhadas à Conferência Estadual de Assistência Social.

Durante o encontro, também foram eleitos os delegados que representarão o município na conferência estadual:

  • Representação Governamental:

    • Delegada titular: Franciele Rodrigues da Luz Oliveira

    • Suplente: Suzana Oliveira

  • Representação da Sociedade Civil:

    • Delegada titular: Iria De Bastiane

    • Suplente: Milena Porto Guizzo

A 10ª Conferência Municipal reafirma o compromisso do Governo Municipal com a escuta ativa da população e o fortalecimento das políticas públicas de assistência social.





Compartilhar:
| WhatsApp