Nesta quarta-feira (6), a secretária de Educação, Cultura e Desporto de Barracão (RS), Marli Ferreira da Silva, realizou visita significativa ao Projeto CAMPI – Centro de Referência Multidisciplinar Pedagógico e Inclusivo, localizado em Jaraguá do Sul (SC). Acompanhada pelas psicólogas Cíntia Sinhorini, da Secretaria de Saúde, e Fernanda, da Secretaria de Educação, a comitiva de municípios da AMUNOR buscou conhecer de perto as ações, estrutura e metodologia do centro, com o objetivo de fortalecer e ampliar atendimentos especializados nos municípios gaúchos.
Em resumo, o CAMPI se destaca como uma referência regional que articula recursos públicos e saber técnico para promover inclusão, intervenção precoce e desenvolvimento integral. Sua metodologia, alicerçada na ABA e no atendimento coordenado por uma equipe especializada, demonstra o impacto positivo de ações integradas e bem planejadas.
A visita da secretária Marli Ferreira da Silva representa um importante passo de integração regional entre os municípios. A troca de experiências entre as cidades fortalece o compromisso com a educação inclusiva e reafirma a necessidade de investir em políticas eficazes, além de proporcionar aprendizado sobre práticas que transformam vidas.